quarta-feira, 6 de março de 2013

Amare


Por muito tempo vaguei por sonhos que não me pertenciam. Sonhos que nunca imaginei ver, nunca imaginei sonhar. Por muito tempo caminhei por estradas incertas, segui por ruas desertas, me deparei com as curvas corretas. Por muito tempo eu tive pressa. Durante muito tempo, imaginei não imaginar, pensei em não pensar, e quis muito não querer. E só o tempo pra me vencer. Depois que o tempo vem, logo depois, que o tempo passa, a gente percebe a mudança, só não aceitamos por pirraça, mas é na marra que o tempo ajeita a gente. E a gente se ajeita. Até porque depois desse tempo, minha vida já não era a mesma. E como o tempo passou. Percebi que queria mais do que imaginava, que pensava em muito mais do que eu queria, percebi que ali o tempo me ajudara, e aprendi também o que o tempo já sabia. E porque não me disse logo, em? porque me fazer esperar? Calma pobre coitado, nem todo mundo está pronto pra amar. Sim, o amor. Amor que novamente entra em cena. Amor que por muitos é incompreendido. Amor que ao longo de tempos se encontra por vezes perdido. Amor que sente falta de ter um bom amigo. O amor realmente muda tudo. E quanto a isso, acho que todo mundo concorda, até porque não falamos de um amor singular, um amor solitário, um amor único. Mas um amor que possui várias formas. Meios, receios e saberes. Um amor que é completo, um amor imperfeito, mas conhece todos os prazeres. Por muito tempo me vi perguntando pra onde iam os sonhos que nunca sonhei. Os sonhos que em que nunca estive. Os lugares que os pés ainda não coloquei. Os lugares onde não sei se feliz eu serei. Por muito tempo me perguntei porque troquei isso, por sonhos que não me pertenciam, por razões que não me esclareciam. Por verdades que a mim não cativavam. Por muito tempo, isso se fez inútil. Por muito tempo, isso já não mais importava. Por muito tempo, o amor me trouxe resposta. Por muito tempo, por vontade, já não perguntava. O amor realmente cumpriu seu papel. O amor agiu rápido. Agiu de forma cruel. Mas o que mais posso fazer, se não a ele agradecer? Pois o amor me ensinou, que por mim primeiro tem que ser. Com o amor aprendi, que a mim mesmo preciso amar. Os meus caminhos devo trilhar. Minhas escolhas fazer. As minhas curvas tomar. Que só depende de mim crescer. E hoje graças ao amor, eu sei o que é sonhar, eu sei o que é viver. Não os sonhos que não me pertenciam, não a vida qual não merecia. Mas o sonhos que de mim, nasceram. A vida, que a mim, trouxe alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário